O II Torneio de Abertura do Estoril Basket reuniu 18 equipas dos escalões de formação de 14 clubes do distrito de Lisboa. Entre eles estavam as cadetes do Carnide Clube.
Estoril Basket 18 – Carnide Clube 28
O primeiro jogo contra o Estoril teve desde o primeiro minuto um dominador. O Carnide saiu concentrado no que devia fazer. Ressalto forte (apartado onde se destacou a Aninhas com 14) e saída de contra-ataque onde a Cátia foi dona e senhora.
O regulamento do Torneio estabeleceu que se no primeiro jogo uma jogadora fosse expulsa com 5 faltas não podia jogar no próximo.
Com a Joana Roberto lesionada no inicio do terceiro período, a Inês com quatro faltas no banco e a Pipa dentro do campo também com 4, o momento engraçado foi provocado por esta última, quando na tentativa de defender uma bola bombeada, com a defesa por trás e com as mãos nas costas para não provocar a quinta falta, a Pipa deu uma cabeçada a bola e mandou esta para fora do campo.
CIBA 26 – Carnide Clube 24
No sábado, as nossas miúdas, com a cabeça nas circunstâncias em que jogavam (a noticia da lesão da Joana foi um balde de agua fria – distensão de ligamentos do joelho -) e não no jogo propriamente, entraram desconcentradas.
Mas trás o intervalo da segunda parte reagiram e começaram a jogar como tem vindo a fazer nos primeiros jogos da pré-época. Infelizmente a falta de pontaria nos últimos dois minutos fez com que o resultado não acabasse de forma positiva para as nossas.
Lutou-se até o fim e é de destacar o trabalho da equipa nos ressaltos com mais de 40.
Classificação do Torneio
1.º CIB Amadora - 4 pontos
2.º Carnide Clube - 3 pontos
3.º Estoril Basket - 2 pontos
As adversidades e dificuldades acrescidas que têm envolvido a equipa das cadetes femininas desde o inicio da época não tem dado descanso ás miúdas. Alguém disse no inicio da época: “Só esta quem faz falta” e isso realmente se tem visto nos treinos e nos jogos.
As nossas miúdas passaram a ser realmente uma EQUIPA, dentro e fora do campo.
Bea,
Sem comentários:
Enviar um comentário