O Carnide continua a liderar o circuito sub 12 da AB Lisboa, com a marca perfeita de 9 vitórias em outros tantos jogos.
Os destaques deste último convívio vão para o facto de a equipa ter sido composta exclusivamente por meninas, e para as estreias de Luísa Baltazar, Leonor Lago e Beatriz Lago.
Recorde-se que o Carnide é o vencedor da elite 12 feminina, competição criada pela AB Lisboa na época transacta.
Em 22º lugar surge uma equipa chamada Carnide - B que para os mais desatentos é onde está o futuro. Um grupo composto por atletas sub 10 que estão a competir no escalão acima e este fim de semana contaram com a preciosa ajuda dos "veteranos" Gonçalo e Rafa que contribuiram para as vitórias.
Neste escalão são premiadas as equipas que levem aos jogos mais atletas e envolvam jovens arbitros participantes. É essencial um crescimento numérico deste grupo, sob pena de perdermos grande parte dos jogos, não por falta de qualidade desportiva, mas por falta de gente para jogar.
3 comentários:
Congratulo-me com o facto que nos deve deixar orgulhosos a todos. Não obstante, recordo que no mesmo circuito de Sub 12 está uma outra equipa mista do clube, constituída por miúdos de 8 e 9 anos (Sub 10), que está a participar muito bem contra atletas mais velhos e sobre a qual nenhum destaque foi dado. Aliás, é de salientar que alguns jogos ganhos no campo apenas foram dados como perdidos na tabela classificativa apenas devido a não arbitramos o jogo ou ao número de atletas ser inferior a 10. Custa-me ver que em vez de haver uma preocupação em valorizar os bons atletas do clube, há antes uma discriminação dos rapazes em prol das raparigas difícil de entender.
Gostaria que fosse feita justiça aos rapazes (Chan, Gonçalo e companhia) que têm ajudado e muito a equipa principal de Sub 12 a estar na posição em que está.
Permito-me falar assim não apenas na condição de pai de um jovem atleta mas também na de antigo praticante da modalidade no clube.
Um abraço a todos!...
Caro João,
Os treinadores do Carnide Clube têm indicações desde o inicio da época para, sempre que desejarem enviarem para o endereço do gabinete de informação, fotografias, crónicas, entrevistas, textos e afins sobre as suas equipas.
Apenas vê destaques ao feminino porque apenas os técnicos das equipas de sub 12 e sub 14 femininos tiveram a preocupação de o fazer.
Não é dada nenhuma prioridade, nem nenhum sexo é descriminado, pelo contrário, relembrando que o Carnide é 7 vezes campeão nacional de basquetebol sénior masculino !
Porém, e agradecendo o seu comentário, os treinadores serão novamente relembrados.
Um abraço
Telmo Botelho
Caro Telmo,
Achei por bem deixar o comentário que deixei face ao texto da notícia inicialmente publicada. Constato agora que a alteração que muito justamente lhe foi feita 'à posteriori' não diminui em nada o notável desempenho da equipa principal de Sub 12 e dos seus treinadores, com a particularidade de não serem esquecidos outros atletas que, ainda que não tenham direito a foto, competem também no mesmo circuito com apenas 8 e 9 anos contra miúdos de 10 e 11 anos sem grandes complexos. São poucos, bem sabemos, mas ali também há qualidade e, sobretudo, futuro!...
Um grande bem haja!
Enviar um comentário