terça-feira, 29 de dezembro de 2009

... e o Vermelho nem lhe fica assim tao mal!


E assim foi ... Estranho! Muito Estranho! Olhar para dentro do campo e ver a miúda esticadinha e descoordenada que à dois anos chegou, assustada, ao treino das iniciadas na Vergílio Ferreira ... a equipar de VERMELHO!!

O vermelho com as quinas ao peito... não consegui evitar alguma emoção, e mais do que torcer pelo meu país... torcer para que aquela gaiata especificamente, com o 10 do Eusébio e do Rui Costa nas costas, me fizesse vibrar! E Fez mesmo!

Embora os objectivos desenhados para a equipa neste torneio (Muito 5x5 em meio campo centrado na jogadora com bola a jogar 1x1 e recuperações de bola ainda no meio campo ofensivo) não potenciassem as caracteristicas da Nossa #11 (1x1 na transição e no campo aberto), ela colocou as suas caracteristicas particulares à disposição da equipa, tornando-se util noutras tarefas que não as de criar e finalizar no ataque (nos dois jogos que eu vi, pq no que eu nao vi, acho que ela partiu a loiça toda, com cerca de 20 pts), ressaltando, defendendo, interceptando passes e assistindo na transição, sem ponta de egoismo, com enorme assertividade nas decisões.

Numa palavra... Personalidade! Muita personalidade dentro do campo!

... e o Vermelho nem lhe fica assim tao mal!

Sem comentários: