quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SENIORES FEMININOS: 3 EM 5

CARNIDE 47 – 61 ESA
Depois do primeiro jogo do Campeonato contra o Estoril e o bom sabor de boca deixado apesar de perder, esperava-se que o inicio da época em casa começasse com o pé direito. Mas uma péssima primeira parte castigou com a derrota as seniores do Carnide perante a equipa da Amadora. A ESA que apresentou uma equipa formada quase exclusivamente por jogadoras juniores, defendeu press todo o campo que fez com que as nossas perdessem mais de 30 bolas.
O intervalo a equipa trouxe reacção… Com uma defesa mais agressiva, mais segurança nos ressaltos e um ataque mais firme, que permitiram as nossas ganhar o terceiro período e empatar o último. No entanto a diferença da primeira parte foi irrecuperável.

CN Abrantes 42 – 53 CARNIDE
Teve ser fora de casa e contra o Abrantes a primeira vitória da época.
O Abrantes, apresentando a mesma equipa que o ano passado, encontrou-se com um Carnide bem diferente daquele que foi perder por 20 a Abrantes.
Em destaque o grande trabalho das postes no garrafão, tanto nos ressaltos como nos lançamentos, realizando a metade dos pontos da equipa. Nota para Letícia Oliveira, que se estreava com a equipa, sendo também a MVP.

CARNIDE 34 – 53 Quarteira Tubarões
Após o stress e “susto” do inicio do jogo pela falta das inscrições das jogadoras do Carnide, a equipa viu-se influenciada e recebeu um parcial de 8-0 nos primeiros minutos.
Os ataques não eram efectivos (12 em 49 de 2; 0 em 8 de 3) e momentos de menos intensidade durante o jogo fizeram que a equipa algarvia se fosse distanciando aos poucos no electrónico.
Uma melhor defesa, menos perdas de bola e ressaltos ofensivos fizeram as nossas ficar a 8 pontos no final do terceiro período. Mas de novo, uns minutos de falta de solidez no jogo, fizeram disparar os pontos na equipa de Quarteira até uma diferença final de 19 pontos.

CARNIDE 58 – 36 SIMECQ
Vitoria ampla e com um grande sabor de boca. Quem não esteve, perdeu o melhor jogo das seniores até agora. O mais completo e o mais consistente.
Perante uma equipa que, por resultados, parecia que ia ser mais difícil de vencer, o Carnide apresentou-se muito confiante e com segurança em todos os aspectos.
É preciso destacar que o número de bolas recuperadas foi superior as perdas, mas a equipa continua a falhar lançamentos muito fáceis perto do cesto.
Desta vez não podemos destacar uma jogadora mas sim uma equipa que começa a mostrar um pouco do bom jogo que pode chegar a oferecer este ano.
Limites... não há...

Juventude 23 – 82 CARNIDE
Jogo fácil para as nossas no Algarve, onde não estava em causa a vitoria, mas sim o manter a intensidade durante todo o jogo, principalmente perante uma equipa fraca.
O resultado final podia ter apresentado uma diferença maior, não fossem as percentagens de lançamento tão baixas (41% de 2 e 13% de 3)
De destacar as 38 bolas recuperadas ao longo do jogo pela equipa e nota para a base Patrícia Nunes, que teve um jogo muito completo em todos os aspectos (6 pontos, 10 bolas recuperadas, 3 ressaltos e 4 assistências)

No próximo domingo as 17h, a equipa recebe no Bairro Padre Cruz o CIBA.
BEA.

Sem comentários: